Sabor da paixão

Uma das coisas que mais gosto no Netflix é quando ele faz a sugestão de filmes pra mim. Gosto porque costumam aparecer uns títulos que jamais imaginei que existia.

Um deles me chamou a atenção “Sabor da paixão (woman on top)”. Chamou a atenção porque vi Penélope Cruz como uma personagem baiana, interagindo com atores brasileiros, entre eles, Murilo Benício. Se eu tinha ficado curiosa com esta mistura, me choquei mais ainda ao ver que o filme era em inglês.  Sim, senhoras e senhoras.

A trama se passa boa parte no nordeste brasileiro e eles falam em inglês, praticamente o tempo inteiro. De curiosa, cliquei para ouvir em português e me assustei ao não ouvir a voz do Murilo, mas sim, outro dublador.

Tico e teco na cabeça quase piraram rs rs

O interessante é que finalmente entendi o sotaque dos brasileiros falando em inglês. Alguns atores soavam bem mecânicos, mas outros até que me enganaram. A história não é das mais interessantes.

“O sabor da Paixão” conta a história de Izabella uma baiana que tem problemas com enjôo e que encontra conforto na cozinha. Já que estamos falando do Brasil, podemos dizer que ela é uma cozinheira de mão cheia.

Ela se apaixona por Toninho (nome mais brasileiro, impossível) e juntos abrem um restaurante. Mas, como toda caracterização de homem nativo, ele trai Izabella e ela resolve ir para São Francisco morar com seu amigo que se veste de mulher. Nesta viagem, Izabella faz uma oferenda a Iemanjá pedindo que a ajude esquecer de seu marido.

Lá, ela encontra um americano que se encanta por ela e resolve dar uma chance para ela na TV. Izabella encanta a todos com sua beleza e talento e fica famosa. No Brasil, Toninho está a falência e sente falta da esposa. Ele vai até São Francisco para recuperar o seu amor.

É um romance pastelão, mas é interessante observar como somos retratados por aí.

ps: certas expressões brasileiras não fazem sentido algum no inglês rs

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s