Cuidado

Uma mensagem pra você – 06 de agosto de 2015

Hoje eu quero te fazer uma pergunta: você tem cuidado?

Você tem cuidado para fazer as coisas? Tem cuidado de você?

A nossa vida é tão corrida, mas tão corrida que muitas vezes temos que resolver milhões de coisas ao mesmo tempo e fazemos tudo assim ó: de forma estabanada. Quantas vezes você já saiu do seu carro se perguntou se você realmente acionou o alarme? Quantas vezes você desconfiou de você e teve que voltar pra certificar que o carro estava trancado? Quem nunca derramou o leite no fogão porque esqueceu que o fogo estava aceso? Quantas vezes você estava indo na cozinha buscar algo, mas resolveu arrumar a almofada no sofá e esqueceu o que ia fazer na cozinha?

Pois é. Isso é falta de atenção. Entramos no modo automático e deixamos de prestar atenção nas pequenas coisas do dia a dia. E o mais engraçado de tudo isso é que fazemos tudo rápido para economizar tempo, mas justamente por fazer rápido e não prestar atenção pode acontecer de a gente ter que fazer tudo de novo ou ter que ir lá conferir…e isso gasta o dobro do tempo.

Então, que tal ter um pouco mais de cuidado? Prestar atenção nestas pequenas coisas levam apenas alguns segundos a mais do seu dia. Não custa nada, não é?

Então me diz: o que você vai fazer agora?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s