A família do outro

Momento Paixão – 10 de agosto de 2015

Quem nunca ouviu a expressão: “Você não casa apenas com a pessoa amada, mas com a família desta pessoa também”?

Acredito que seja uma das frases mais assustadoras que podemos ouvir durante um relacionamento, afinal por que seríamos obrigados ser aceitos por esta nova família? E por que precisamos da aprovação desta família?

A bem verdade é que seria muito mais fácil se, quando encontramos a pessoa amada, pudéssemos viver apenas este relacionamento, não é mesmo? Sem ter ninguém para intervir ou opinar. Este desejo aumenta mais ainda quando se tem filhos, não é? Quem aqui nunca se incomodou com a opinião de um pai, sogro, mãe ou sogra?

Não é fácil. Ao mesmo tempo que não queremos ninguém se intrometendo em nosso relacionamento, ficaríamos tristes se todos simplesmente partissem, não é mesmo?

O grande segredo é ter paciência e respeito. Coloque cada coisa em seu lugar. Os pais do seu marido ou esposa são pais dele e não seus. Assim como os seus pais são sogros do seu amado. Respeito pode ser pedido sim para a sua família e a família do outro.

O casal é um. E os defeitos e qualidades deste casal são problema do casal e não da família. Então, a família também tem papel importante neste respeito.

E saiba de uma coisa: você não é obrigada a amar a família do outro. Não é mesmo. Nem precisa forçar a amizade, mas o respeito tem que existir. Sempre.

E lembre-se: um dia, seus filhos podem pensar e passar pela mesma coisa que você está passando agora, então…pratique o respeito desde já. Assim, nenhuma família será capaz de destruir o amor de vocês.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s