Dinheiro

Momento paixão – 11 de agosto de 2015

Amar alguém é maravilhoso e ser amado é ainda melhor. Quando um casal decide morar junto ou casar, sentimos aquele turbilhão de sentimentos. Um certo medo do desconhecido, uma alegria de dormir e acordar ao lado da pessoa amada…são tantas coisas, mas tantas que uma delas pode acabar gerando uma crise entre o casal.

Quem nunca ouviu falar que dinheiro é motivo para briga? O que eu já vi de casais brigarem por causa disso não é brincadeira. Perguntas como: quem ganha? Quem gasta mais? e Quem administra as contas? pode gerar um certo conflito. E às vezes, até separação.

Sabe por que? Cada um traz a sua experiência com o dinheiro, tanto uma experiência positiva quanto negativa e normalmente quer manter esta experiência depois que casou ou foi morar junto. E se já não bastasse isso, tem gente que usa o dinheiro como forma de mandar no outro. É…aposto que você já viu ou viveu isso.

Vai ver…que é exatamente por este motivo que muitas mulheres querem ser independentes de seus maridos. Querem conquistar suas coisas para não dependerem de nada. Nada contra, cada um faz o que quer, mas me pergunto por que será que alguns casais querem viver assim?

O casal é um. Sim, é formado por duas pessoas, mas estamos falando de UM casal. De UM objetivo, UMA vida em comum. O melhor que vocês podem fazer é sonhar juntos. O dinheiro pode ser dos dois e juntos decidem o que fazer. Não deixe que o dinheiro atrapalhe a relação de você, mas que ajude a realizar o que querem realizar.

Sabe aquela coisa de sabendo usar não vai faltar? Isso vale para tudo no amor, inclusive com dinheiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s