Se acalmar

Momento paixão – 17 de agosto de 2015

Tem vezes que na nossa vida parece que passamos por furacões, não é? Vem aquele vendaval que mexe com todos os nossos sentimentos, bagunça tudo e revela o que temos de mais profundo em nosso coração

Por um lado pode ser bom porque encontramos algumas coisas boas dentro da gente, mas na maioria das vezes o que sobra depois deste furacão é medo, mágoa e raiva. Parece que depois deste furacão, nos sentimos dentro de uma tempestade no mar.

Ondas gigantes representam os nossos medos e angústias que ora estão no seu auge, ora dão espaço para novos sentimentos que nem sempre são bons. Chove muito e temos mais dificuldade ainda em enxergar para onde estamos indo.

Está tudo tão confuso que é difícil manter o nosso barco no caminho firme. Tentamos controlar, mas nos sentimos controlado por tudo que estamos sentindo. A emoção nos domina e o pânico aparece. Tudo parece que não tem fim e queremos resolver os nossos problemas assim, de uma vez.

Você já se sentiu assim? Já passou por alguma situação destas? Eu sei que não é nada fácil, mas saiba que o antídoto para todo este sofrimento é se acalmar. É…a gente até consegue enxergar o fundo do mar se água estiver límpida e parada, em seu total equilíbrio. O mesmo acontece com a resposta de nossos problemas. Quando a gente acalma a nossa mente, conseguimos enxergar adiante e manter nosso barco no caminho.

Lembre-se que depois da tempestade vem a calmaria. Então, seja paciente. Se estiver passando por um momento de dificuldade, não se desespere. Vai passar que eu sei.

Imagino que você deve estar se perguntando por que temos que passar por situações assim e o que posso dizer é que cada experiência desta nos deixa mais fortes. Cada vez que a gente vence, vamos mais longe. Quantos mais tempestades você enfrentar, mais experiência você ganha e mais fácil vai ficando pra você se acalmar e apreciar a beleza da vida quando a tempestade acaba.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s