Fotografia

Uma mensagem pra você – 19 de agosto de 2015

Hoje, dia 19 de agosto, é dia mundial da fotografia. Sua história é antiga e sua evolução surpreendente. Antigamente era preciso ficar alguns momentos imobilizado, sem me mexer até que a nossa imagem fosse capturada.

A tecnologia foi aprimorando a arte de fotografar e hoje é tão simples, não é? Você pode simplesmente pegar o seu celular e num instante tirar sua foto e segundos depois posta na internet pra todo mundo ver. Não precisa mais levar pra revelar e se a foto ficou ruim, você apaga, não é mesmo?

Pois é. Mesmo assim ainda existe, de certa forma, um motivo para a gente tirar uma foto de algo ou alguém. Você para alguns segundos e clique. Tirou. A fotografia ativa a nossa memória, ela nos ajuda a lembrar dos detalhes daquele instante que já se foi e que não vai voltar mais.

Tudo isso é muito legal, se, apenas se, você não virar escravo da foto. Pois é. Algumas pessoas que conheço fazem toda aquela produção para serem fotografadas e esquecem de aproveitar o momento. Perdi a conta de quantos shows eu fui e observei que alguns fãs assistem ao seu ídolo através da câmera do celular no lugar de aproveitar que os seus olhos captam melhor que qualquer tecnologia.

Às vezes tudo o que temos é o instante. As fotos são lindas, claro. E eternas, mas saiba aquele olho no olho, aquela pausa que você sente que o mundo dá quando isso acontece, infelizmente nem sempre conseguimos registrar em uma foto.

Aproveite mais a sua vida. Tire fotos, se quiser. Mas não seja escravo dela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s