Aceitação

Uma mensagem pra você – 20 de agosto de 2015

Você tem o costume de se importar com que os outros pensam? Fica querendo se justificar cada vez que ouve de uma pessoa que aquele outro fulano acusou você de alguma coisa? Você vive em busca de aceitação?

Hum…por que você faz isso? Viver buscando ser aceito é uma jornada muito difícil. Sabe por que? Porque você simplesmente começa a viver para agradar os outros e esta é uma tarefa que só tem a frustração como resultado.

Vou te explicar. Você por acaso consegue controlar seus pensamentos? Nunca se pegou pensando em coisas estranhas ou, de repente, lembrando de alguém que há anos não vê? Pois é…os nossos pensamentos vêm e vão assim, num piscar de olhos. Assim como nossos desejos. Se tem horas que a gente não satisfaz nem a gente mesmo, imagine querer agradar o outro? Fica difícil, não fica?

A realidade é que você precisa parar de se preocupar com o que os outros pensam de você. Porque mesmo que você fosse uma pessoa perfeita, sem problema algum, ainda teria alguém falando mal de você.

Não esqueça que existe a inveja e existem os viciados em falar mal da vida dos outros. Então, que tal de você buscar aceitação dos outros e começar a se aceitar? É. Esta sua busca por plateia só disfarça a insegurança que a gente tem de olharmos para nós mesmos.

Não tenha medo de você.  Se aceite, com as suas qualidades e defeitos. Se ame em primeiro lugar e deixa o povo falar, porque eles vão falar de qualquer jeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s