Mentiras

Momento paixão – 20 de agosto de 2015

Uma vez eu perguntei em uma roda de amigos se dentro do mundo dos relacionamentos é possível existir a tal da “mentirinha do bem”. Não sabe o que é isso? É quando a gente mente para a pessoa amada imaginando que dizer a verdade vai magoar muito mais que a mentira.

Sabe aquela coisa de “você não está gorda, amor!”, quando na verdade você percebeu que ela engordou? Pois é. Você fez a tal mentirinha do bem.

Este grupo de pessoas me respondeu de uma foma interessante:

Quando eles eram os autores destas “mentirinhas do bem” não tinha problema algum, porque na cabeça deles estavam evitando magoar a pessoa amada, ou até mesmo evitando uma briga. Mas quando eles se colocavam no lugar de receber a tal mentira,a  história mudou.

O medo de ser enganado em outros assuntos, ainda mais graves, apareceu. E assim começaram a dizer que mentira é mentira e que o melhor é sempre dizer a verdade.

Olha, relacionamentos devem ser construídos na base da confiança. do respeito e do amor, claro. Quando você quebra isso com qualquer mentira, pode ter certeza que o relacionamento de vocês vai ficar abalado.

Procure ser sincera, mas não esqueça de ter jeito pra falar. Não saia aí apontando o dedo na cara da pessoa amada, apontando todos os defeitos. Fale com jeitinho, com amor…mas deixe as mentiras de lado, vai?!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s