Planejar

Uma mensagem pra você – 21 de agosto de 2015

Você já teve a impressão que tudo na sua vida não está dando certo? O dinheiro sempre acaba no meio do mês, relacionamentos vêm e vão, você se desentende com filhos ou você simplesmente não consegue emagrecer…

Se eu te falar que tudo é questão de planejamento, você acredita em mim? Muitas pessoas não sabem exatamente quando ganham e quanto gastam, sabia? A gente tem aquelas contas fixas no mês e às vezes quer dar aquele passeio especial e quando vê, tá tudo no vermelho, não é?

Você já experimentou sentar e colocar, por exemplo, numa planilha todos os seus gastos? E tudo que você ganha? Fazendo isso você pode ter uma clara noção pra onde está indo o seu dinheiro e percebe também onde consegue economizar.

E no mundo dos relacionamentos…por que será que às vezes não dá certo? Aqui a gente pode encontrar muitas respostas, mas antes você precisa saber o que quer para a sua vida. Quer um casamento ou apenas diversão? Muitas vezes queremos uma coisa, mas nos planejamos e fazemos todo o caminho contrário. Talvez valha a pena você parar um pouquinho, aproveitar que o final de semana está chegando ai e ver o que você realmente deseja.

Falar de filhos é difícil, eu sei. Temos a tendência a pensar que eles são perfeitos e que o mundo inteiro está errado. Mas, infelizmente, não é assim. Todos somos seres humanos passíveis a erros e os seus filhos, não escapam disso, pode ter certeza. Às vezes o que falta é planejar um tempo com eles, sabe? Se eles ainda forem crianças, que tal ficar algumas horas dando asas à imaginação? Brinque, se divirta, dê atenção, é tudo que eles querem. Se já forem adolescentes, chegou a hora da paciência. Mas lembre-se de quando você era jovem: tudo era tão confuso, não era? A gente queria conquistar o mundo, mas ainda estava perdido entre a infância e o mundo adulto.

Se os seus filhos já forem adultos crescidos, você ainda pode e deve encontrar um tempo para ficar com eles. Conversar sobre coisas bobas, além dos problemas do dia a dia.

Aí você deve estar pensando: mas, a vida é tão corrida…como eu vou fazer isso? Então, eu te respondo: se planeje. Se organize. Aquele que quer cria a oportunidade e não fica se lamentando pelo passado. Quem quer realizar, sabe que o presente é a melhor coisa que temos e sabe aproveitar cada instante.

Então, que tal começar a planejar hoje mesmo a sua vida?

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s