A paixão tem que acabar?

Momento paixão – 25 de agosto de 2015

Você já deve ter ouvido falar que a paixão tem prazo de validade, não ouviu? Algumas pessoas dizem que dura 1 ano, outras que dura mais. Mas uma coisa é certa: a maioria diz que pouco a pouco a paixão vai acabando e justamente por isso alguns relacionamentos terminam pela falta de fogo.

Sabia que existe uma explicação científica para explicar tudo isso? Sim, no nosso cérebro, quando nos apaixonamos, é liberado uma porção de um hormônio estimula sentimentos de amor e aquela vontade de estar junto. Quando a gente se apaixona, o nosso organismo recebe, de repente, uma carga forte deste hormônio e, por isso, sentimos aquela paixão avassaladora. A explicação científica para o fim da paixão se baseia justamente nesta carga de hormônio: ou a gente acostuma com ela e “deixa de fazer efeito” ou ela vai diminuindo aos poucos e assim a paixão vai acabando.

Mas, ao contrário do que se pensa, dá sim para ativar este hormônio e voltar a sentir aquele fogo todo pela mesma pessoa, sabia? Algumas dicas pra ajudar vocês: sejam amantes. Isso mesmo. Namorem, se beijem, façam amor sem marcar hora. Lembre-se de como era tudo lá no começo e resgatem isso. Pode ser uma viagem, um passeio…inventem.

Vale até curtir aqueles prazeres proibidos, sabe? Como devorar uma pizza inteira ou se permitir dormir até tarde no domingo. Casais que fazem isso juntos têm muito mais chances de permanecerem juntos justamente porque COMPARTILHAM gostos.

Não esqueça do elogio e for pra brigar, seja honesto e não se faça de vítima. Jogue limpo com a pessoa amada. Jamais esqueçam de ser gentil um com outro e entre quatro paredes, dê asas ao desejo de vocês.

Fazendo tudo isso, eu te pergunto: a paixão precisa mesmo acabar?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s