Apagar incêndio

Uma mensagem pra você – 25 de agosto de 2015

Você às vezes se pergunta por que não consegue realizar sonhos e por que tem a sensação que nada na sua vida anda? Você já sentiu que vive resolvendo apenas emergências e nunca tem tempo de planejar nada ?

Será que o mundo é assim mesmo tão cruel? Será que ninguém entende você? Será que nunca chegará a sua vez de vencer?

Tudo só depende de você, sabia? Se a gente quer construir uma coisa, temos que começar. Já ouviu a expressão “trabalho de formiguinha”? Então, a gente tem que começar devagarinho, com cuidado e atenção e fazer todas as etapas de cada trabalho. Se não, você simplesmente ignora aquele pequeno foco de incêndio e quando menos esperar, vai perceber que a floresta de oportunidades inteira se foi, queimou tudo.

É clichê sim, mas não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Sabe por que? Porque amanhã vai surgir uma outra coisinha e depois outra e mais outra…aí você vai esquecer o que tinha que fazer e quando chegar o dia, vai ter que correr atrás de todo o prejuízo. E provavelmente vai fazer de qualquer jeito porque você tem que entregar tudo, não é mesmo?

Então, pare. Você não precisa levar a sua vida assim. A nossa vida tem a cor que a gente escolhe pintar. Não precisamos viver apagando incêndios, sabia?! Podemos é trabalhar na prevenção, no dia a dia.

Me diz: o que você quer fazer da sua vida?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s