Não force

Uma mensagem pra você – 27 de agosto

Você já deve ter reparado que cada pessoa tem uma personalidade, um jeito de ser, pensar e viver. Claro que às vezes encontramos pessoas que pensam como a gente, que agem como a gente agiria, mas nem sempre é assim. Esta é a beleza da vida. Pois assim, podemos aprender novas formas de concluir uma tarefa, assim podemos abrir a nossa mente para novas ideias e assim a gente evolui. Imagine se todo mundo fosse igual. Qual seria a graça?

Vamos celebrar as diferenças! O que não pode acontecer é você forçar a alguém pensar como você. Vou dar um exemplo: quem nunca quis que um filho seguisse fielmente seus passos? Que ele pensasse como você para evitar erros que você mesmo cometeu e, quem saber, ser mais feliz que você?

Por mais bonita que seja a sua intenção – de não querer fazer o outro sofrer – saiba que cada um tem o seu tempo, o seu modo de aprender. Este é o maior desafio que podemos enfrentar, sabia? Temos que respeitar cada um. O outro pode ser mais devagar ou mais rápido do que você, não importa, o respeito tem que existir.

A melhor forma de ensinar alguém não é pela imposição, mas sim você aprender a entender a dificuldade e as qualidades daquela pessoa e a ensinar do modo que ela vai aprender. Dá trabalho, eu sei que dá. E você deve estar pensando que a vida é corrida demais para parar tudo o que está fazendo para ensinar alguém. Mas eu te pergunto: por acaso você não fica feliz quando recebe atenção de alguém? Não se sente bem quando é respeitado?

Então, vamos fazer isso com o próximo também. A gente pode fazer a diferença no mundo, sabia? Basta começar. E comece por você mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s