Nutrição

Uma mensagem pra você – 31 de agosto de 2015

Você sabia que hoje é dia do nutricionista? Ele é um profissional da área da saúde que estuda a alimentação e a melhor forma de a gente se alimentar. Seja para emagrecer, ganhar peso ou simplesmente comer melhor, o nutricionista estuda os alimentos, nutrientes e como eles agem em nosso corpo.

Aí eu te pergunto? O que você tem colocado aí dentro de você? Tem muita gente se alimentando de mágoas, raiva, inveja. Este tipo de alimento é um veneno pra gente, sabia?  Ele vai escurecendo o coração, deixando ele apertado. Em algumas pessoas, causa até falta de ar, mal estar e leva muita gente para o hospital.

Mas ainda bem que se a gente simplesmente fizer uma troca, tudo melhora sabia? Sabe aquela coisa do detox? Então, desintoxicar o coração é uma tarefa difícil, mas não impossível. Comece trocando a mágoa pela compreensão. Não se chateie pelos outros, às vezes a pessoa nem sabe que te magoou.

Troque a raiva pela alegria. Você vai perceber a melhora rapidinho. Vai se sentir mais leve, vai sorrir mais e até a pele fica mais bonita, os olhos ganham aquele brilho especial e o melhor: quando a gente tá feliz, todo mundo sente a nossa alegria e se beneficia dela também.

A inveja é uma daquelas coisas que a gente deve evitar sempre. Cada um tem a sua caminhada, os seus ganhos e perdas e não cabe a nós querer cobiçar o prato do vizinho. Com certeza ele tem batalhado muito para chegar onde está e se você quer o mesmo, lute pelos seus sonhos.

Assim como na alimentação, tudo na nossa vida é questão de equilíbrio. A gente tem os nossos momentos de tristeza, claro, mas não são nada comparados quando a gente tem o amor como alimento principal. Ame mais. Se ame em primeiro lugar. Porque o amor, ah..o amor você pode consumir sem moderação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s