A dor do passado

Uma mensagem pra você – 11 de setembro de 2015

Tem coisas que acontecem na nossa vida que a gente deseja, do fundo do coração, que jamais tivessem acontecido. A dor que sentimos quando perdemos alguém ou quando vivemos um tragédia nos faz querer perder a esperança de que dias melhores virão. Parece que tudo fica escuro e aquele caminho que era tão certo de repente desaparece.

Escuta, eu sei que é difícil. Eu sei que tem horas que nem um abraço da pessoa mais especial do mundo é capaz de nos confortar. Eu sei que a gente sente raiva, que as lágrimas expressam a mágoa e o nosso desespero. Mas, o tempo vai passando.

O tempo vai passando, passando…e começamos a perceber que a dor vai diminuindo. Pode demorar uma semana, como pode demorar anos, mas ela vai saindo do nosso coração. O problema é quando a gente não deixa ela sair da nossa mente.

Ficamos com tanto medo de sentir aquilo de novo, que não queremos fazer mais nada de diferente na nossa vida. Passamos a ter medo de novas experiências, novos amores, passamos a ter medo de recomeçar.

Preste atenção o que tem dentro do seu coração, vai limpando ele devagarinho. Plante uma semente de esperança, regue com compreensão e floresça o amor. Não esqueça que você deve fazer isso também na sua mente, aí na sua cabeça. Deixe o passado para trás e com ele, a dor que você sentiu.

Quer o seu jardim florido? Plante novas flores e não desista. A vida é feita para ser vivida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s