O perdão

Uma mensagem pra você – 15 de setembro de 2015

Uma das coisas mais difíceis na nossa vida é aprender a perdoar.  Perdoar não é esquecer, mas sim colocar um fim naquele sentimento de raiva ou mágoa. É ser capaz de lembrar do que aconteceu sem ter pensamentos ou sentimentos ruins dentro de você.

Tem gente que fala que perdoar o erros dos outros é um processo lento e ainda doloroso. Mas tem gente que fala que perdoar a si mesmo é ainda mais complicado.

O que temos que entender é que o ser humano tem suas falhas. Ninguém é perfeito e a cada dia aprendemos algo novo que pode ser bom ou ruim. Durante a nossa caminhada pode acontecer de sermos magoados ou de magoarmos alguém com ou sem intenção alguma. Mas o importante é sempre perdoar.

Sabe por que? A mágoa age como um veneno em nosso corpo. Espalha rapidamente e vai escurecendo o nosso coração. Ela impede que a gente veja a beleza da vida e impede que a gente enxergue com clareza. Ficamos cegos de raiva e  não permitimos que aquela cicatriz  se cure. Não se apegue a dor, se apegue a libertação dela. Aprenda a perdoar. Às vezes tudo que precisamos é deixar o orgulho de lado, sabia?

Perdoa as falhas dos outros, mas sobretudo saiba perdoar a si mesmo. Assim, a sua caminhada fica mais clara e a carga da vida muito mais leve.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s