Pedra na água

Uma mensagem pra você – 13 de novembro de 2015

É tão ruim quando a raiva atinge a gente, não é mesmo? O sentimento invade, deixa a nossa respiração confusa e às vezes até sentimos o corpo todo tremer.

Você sabe como a raiva age no nosso corpo?

Imagine uma vasilha. Dentro desta vasilha, despeje água e deixe a água ali por algum tempo. Como a água é pura e sem cor, logo você vai notar que em pouco tempo irá ver o fundo da vasilha. Olhe para esta água parada. Ela parece tranquila, não parece?

Agora, pegue uma pequena pedra e jogue nesta vasilha. Se jogar com calma, vai notar que pequenas ondas irão aparecer. O fundo da vasilha vai ficar borrado e vai demorar um tempo pra tudo acalmar novamente. Mas, se jogar com força, pode até ser que a água espirre para fora da vasilha, certo?

A raiva é esta pedra. E nós somos a água. Quando deixamos a pedra ser jogada na nossa vida nos agitamos, deixamos de ver com clareza. Ficamos preocupados com as ondas que ela provoca dentro da gente e incomodados com a pedra que insiste em ficar dentro do nosso sapato, certo?!

Pois é. O grande segredo é zelar. Zele pela vasilha, zele por você. Não deixe qualquer pedrinha invadir a sua paz não. Mas caso isso aconteça, respire fundo. Lembre-se que basta apenas um pouco de tempo para a água acalmar e você voltar a enxergar com clareza.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s