Impulso

Uma mensagem pra você – 24 de novembro de 2015

Hoje eu quero falar do impulso. O impulso na nossa vida pode ser tanto bom quanto ruim. Pensa comigo: aqueles segundos antes do primeiro beijo…ah…o impulso é que faz o nosso coração acelerar e nos entregar à paixão, não é mesmo?  E o impulso que uma criança tem antes de dar os primeiros passos?

Aí a gente pode entender que ele nos faz bem, não é? Como a própria palavra diz, nos impulsiona para frente e isso é bom, muito bom. Mas, tem o outro lado. Tem o lado da impulsividade que, normalmente, aparece quando a gente está com raiva e quer soltar palavras numa briga ou discussão com alguém. Você já passou por isso?

Já sentiu o corpo tremer todo e quase perder o controle de tudo que sai da sua boca? Já se pegou gritando sem razão alguma e depois se arrependeu? Pois é, você atendeu ao impulso que, desta vez, foi um impulso ruim.

Entenda que o impulso não tem culpa de nada. Como eu disse, ele tem os dois lados. Basta a gente escolher como vamos usá-lo. Afinal, tudo na nossa vida é uma questão de escolha. Não é mesmo?

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s