A gangorra

Momento paixão – 07 de dezembro de 2015

Há algum tempo ouvi alguém comparar os relacionamentos à uma gangorra. No início, estranhei, mas depois de observar pude entender porque fizeram esta comparação.

Você provavelmente quando criança já brincou numa gangorra, certo? Se não sabe o que é, imagine uma tábua comprida e no meio dela tem um pedestal que a deixa suspensa. Em cada ponta da tábua, senta uma pessoa. Quem for mais leve, será levantado pela outra pessoa. Mas, para manter a gangorra em movimento, a pessoa que está embaixo dá um impulso e assim, vemos um movimento para cima e para baixo. Ora, um está em cima, ora está embaixo.

Se as duas pessoas têm o mesmo peso e sentam ao mesmo tempo, vemos o equilíbrio. A gangorra fica simplesmente parada se estas duas pessoas não se mexerem.

E como a gente traz isso para o mundo dos relacionamentos?

A gente tem sempre aqueles altos e baixos, não temos? Tem momentos que estamos bem, tudo lindo, mas existem aqueles instantes em que as brigas aparecem e nos sentimos para baixo. E, para sair do fundo, precisamos dar aquele impulso, certo? Igual na gangorra.

Agora, se os dois trabalham juntos, escolhem o mesmo peso, o mesmo coração para seguir, a gangorra entra em seu equilíbrio e o relacionamento também. E, neste momento, os olhos ficam na mesma altura, o coração, voltado para o outro. Eis a nossa chance de contemplar a pessoa amada. Se cada um entende o seu papel dentro do relacionamento, você pode ter certeza que altos e baixos deixarão de existir.

Então, me responda…como está a sua gangorra aí?

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s