O problema do outro

Momento paixão – 09 de dezembro de 2015

Uma das maiores dificuldades que as pessoas encontram quando estão em um relacionamento é como lidar com problemas. Na verdade, a gente fica incomodada com os defeitos da pessoa amada, não ficamos?

Tem gente que adora querer mudar o outro, adora apontar o que precisa ser melhorado e não se esforça nem um pouco para não se irritar quando algo estranho acontece. Escuta, deixa eu te contar uma coisa.

O problema não está no outro, mas sim em nós. É, em você mesmo. Sabe por que? Quando a gente se apaixona, os defeitos da pessoa amada já estão ali. A gente é que finge que não vê porque criamos, idealizamos no outro um relacionamento sem falhas, perfeito. O grande segredo, na verdade, é aprender a trabalhar a nossa compreensão, a nossa paciência e a nossa forma de lidar com a gente mesmo e, principalmente, com a pessoa amada.

Então, no lugar de querer ficar apontando e tentando resolver o problema do outro, que tal olhar pra você e tentar mudar o modo como você enxerga o mundo? Acredite, é muito mais fácil. E a quando a gente muda, logo você vai perceber que aquele “defeitinho” da pessoa amada nem vai mais incomodar tanto assim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s