O amor não é racional

Momento paixão – 07 de janeiro de 2016

Acredito que o nosso maior erro é pensar que o amor é racional. Sabe por que? A gente aprende a falar, a andar, a escrever, a nadar…tudo isso parece que acontece de forma instintiva, não parece? Quando a gente menos espera, uma criança está falando e logo menos correndo pela casa. Então, por ser algo tem essencial na nossa vida, acreditamos que o amor é aprendido da mesma forma. De repente, aprendemos a amar, de repente o nosso coração está pronto para ser entregue a alguém.

Mas, infelizmente não é assim. Relacionamentos são complexos, mas isto não significa que você nunca irá aprender. Podemos dizer que é como andar de bicicleta…por mais que depois de um tempo fica fácil, se você desviar a atenção, você vai cair. O mesmo com o amor. Ele exige atenção nossa, todo instante.

Lembre-se: amar não é difícil. É fácil deixar o coração bater mais forte, é fácil suspirar pensando naquela pessoa especial. Mas manter o amor entre vocês é uma tarefa que exige cuidado, atenção. Então, me diz: como anda a sua atenção?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s