Carpe diem

Uma mensagem pra você – 13 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar na expressão “carpe diem”? Ela significa aproveite o dia, ou seja, nos encoraja a apreciar o presente. Isto não quer dizer que temos que deixar as nossas responsabilidades de lado e viver apenas no prazer, mas sim entender que temos que procurar olhar o lado bom da vida. E não apenas olhar, mas sentir, viver a vida.

Que tal hoje a gente amar como se ninguém nunca tivesse feito a gente sofrer?  Que tal a gente trabalhar como se a gente não precisasse do dinheiro? Que tal a gente dançar sem se preocupar com o ritmo? Que tal a gente cantar sem se preocupar com a afinação? Pare de querer viver a vida dentro de padrões, dentro de regras, viva a sua vida como se estivesse no paraíso.

Não tenha medo de sorrir quando sentir vontade, ria alto em bom som quando ver ou ouvir algo engraçado. Ame a pessoa amada, ignorando todos os defeitos, afinal, a gente também tem um bocado deles, não temos?

A vida nos oferece a cada nascer do sol uma nova oportunidade de ser feliz. Vamos aproveitar. Vamos fazer cada dia o melhor dia de nossas vidas. Está cansado do trabalho? Simplesmente agradeça que você tenha um emprego e sorria. Às vezes uma simples mudança de postura, de ponto de vista, muda o nosso sentimento.

Vamos ser felizes. Vamos ser agora. Vamos aproveitar o momento, vamos aproveitar o dia, a vida! Carpe diem!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s