Os degraus da escada

Uma mensagem pra você – 19 de janeiro de 2016

Você já deve ter reparado que nem todo mundo pensa como você. Deve ter reparado que tem gente que age de maneira diferente da sua. Tem aqueles que são mais pacientes, tem aqueles que são mais amorosos, tem os que são mais explosivos, vingativos…enfim…a gente encontra gente de tudo quanto é jeito nesta vida, não é mesmo?

Pois é. Ao mesmo tempo que somos todos seres humanos, somos diferentes. Cada um tem a sua caminhada, cada um tem a sua evolução. Vamos pensar que todos estão na mesma escada, no mesmo caminho. Imagine agora uma escada na sua frente. Olhe pra ela: uma escada é composta por vários degraus, certo?  Se não fossem estes degraus, a gente não teria uma escada, não é mesmo?

O mesmo acontece com o nosso pensamento. Cada um está em um degrau, tem um pensamento, um modo de ser. Não queira insistir que todos pensem como você, lembre-se da importância de cada degrau para a altura da escada.  Assim como eu sei que você não gosta que os outros tentem controlar você, procure respeitar o espaço de cada um.Hoje você está neste degrau, mas amanhã você pode estar no topo. E quando chegar lá, não esqueça de estender a mão para aqueles que ainda têm dificuldade para subir.

O importante é continuar subindo. Suba, com paciência, com amor, sem derrubar ninguém. Suba com passos conscientes. Vá deixando para baixo tudo aquilo que não te faz bem. Vá se livrando da carga pesada, deixe o seu coração limpo para receber apenas coisas boas. Continue subindo. Eu sei que você vai chegar ao seu destino e sei que ele é maravilhoso.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s