Olhar o outro

Uma mensagem pra você – 26 de janeiro de 2016

Você, por acaso, já se pegou pensando em quantas vezes as pessoas não te compreenderam? Já ficou frustrada por ouvir alguém te julgar sem saber o que realmente aconteceu com você?

Pois é. Eu sei que isso não é legal. Na verdade, tenho até certeza que não existe uma pessoa que se sinta bem com críticas, o que existe talvez, é quem consiga olhar para a crítica de uma forma positiva e não sofrer com ela. Mas, enfim, o que quero falar hoje é que ao mesmo tempo que você pode se incomodar com tudo isso, o outro também pode.

Quantas vezes você já falou com alguém sem pensar no peso das suas palavras? Quantas vezes você, assim sem querer, fez algum comentário entre amigos julgando a decisão de alguma outra pessoa? É…eu acredito que você já se viu nesta situação sim, pelo menos uma vez na sua vida.

Então, se a gente quer ser mais compreendido, quer ser mais respeitado, vamos começar a compreender o outro, a respeitar também. Vamos deixar pra lá a nossa mania de querer fazer com que o mundo seja do nosso jeito. Temos que aprender a viver com as diferenças porque é a partir delas que a gente melhora, que a gente evolui e aprende cada vez mais.

Se por acaso você magoou alguém, lembre-se que sempre é tempo de pedir perdão, de reconstruir uma amizade e reatar a confiança. Deixe tudo que é ruim para traz e vamos ser felizes. Vamos compreender para termos o direito de sermos compreendidos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s