Pensar antes de falar

Uma mensagem pra você – 29 de fevereiro de 2016

Tem momentos na nossa vida que a gente simplesmente abre a boca e sai falando. Fala tudo. Falamos de tal forma que parece até que a gente não pensa antes de falar, não é mesmo? Pelo menos é isso que a gente quer fazer os outros acreditarem. Fala a verdade, será que somos realmente capazes de falar qualquer coisa sem pensar?

Será que realmente nossa boca é mais rápida que o nosso pensamento? Às vezes esta relação pensamento X fala é tão rápida que a gente tem a impressão que não pensamos, mas acredite, aquilo que você disse em algum momento passou pela sua cabeça sim.

Então, para evitar desentendimentos desnecessários e aquelas brigas que você tanto desgosta, que tal acalmar mais o seu pensamento? Que tal dar mais tempo ao seu cérebro para raciocinar antes de dar voz aos seus pensamentos?

Lembre-se que a gente não precisa ser a dona da razão o tempo inteiro, mas temos que ter a razão dentro da nossa cabeça. Na hora de falar, não se deixe agir por impulsos. Sabe por que? A raiva e a inveja nos prega peças, nos faz muitas vezes dizer coisas que depois vamos ter um trabalho enorme para consertar. Então, vamos serenar nosso pensamento. Vamos aprender juntos a escolher melhor as palavras que a gente vai dizer ao mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s