Levante!

Uma mensagem pra você – 16 de março de 2016

Infelizmente em nossa vida tem horas que a gente tropeça. E nesses tropeços pode ser que a gente simplesmente se desequilibre e continue andando, mas pode acontecer de a gente levar aquele tombo que machuca feio. Isso faz parte. Afinal, são necessários vários tombos para uma criança aprender a andar, não é mesmo?

Os tombos também nos deixam alertas, nos fazem prestar mais atenção em nosso caminho. Se você já caiu na rua uma vez, com certeza vai olhar para a calçada ou rua quando passar por aquele trecho de novo, não é mesmo?

Mas sabe onde a gente mais erra? Quando o outro cai.

Pois é. Fala a verdade: qual é a sua reação quando uma pessoa perto de você cai no chão? Você ri? Você finge que não vê?

Sabe o que a gente tem que fazer? Ajudar a levantar. Sabe por que? Ajudando aquela pessoa a gente vai entender porque ela caiu e assim, também teremos atenção para não levar o mesmo tombo na vida. Não julgue, não ria e não critique a queda dos outros. Seja sim aquele ombro amigo assim como você gostaria de ter alguém que estivesse ao seu lado nos tombos que você já levou na sua vida.

 

Deixe um comentário