Ponto de vista

Momento paixão – 16 de março de 2016

A gente sabe que um casal é formado por duas pessoas que querem ficar juntas. Mas, para ser um, são necessários dois corações, duas cabeças. E muitas das vezes estas cabeças pensam muito diferentes. Tem gente que acha isso ruim, que acredita que devem ser iguais para evitar brigas, mas eu sinceramente acredito que uma das delícias de estar num relacionamento é a nossa oportunidade de aprender com o outro, de aprender com a pessoa que a gente mais ama neste mundo.

Claro que tem horas que a pessoa amada nos tira do sério, claro que tem horas que dá vontade de dar aqueles berros, mas temos que lembrar sempre que estamos ali porque escolhemos e porque sentimos algo de bom pela pessoa que está ali, ao nosso lado.

O grande segredo na verdade é aprender a olhar o ponto de vista da pessoa amada. Isso não significa que você tenha que ceder aos seus princípios e desejos, mas sim, procurar compreender como o outro pensa e, principalmente, começar a respeitar a maneira de ser da pessoa amada. Vai me dizer que você não gosta de se sentir respeitada? Pois bem, comece respeitando o seu amor.

Acredite, quando a gente finalmente entende que ninguém tem que pensar como a gente e que respeitando podemos ter uma convivência pacífica e harmoniosa, logo vocês vão perceber que não tem crise que abale o amor de vocês. Então, que tal a gente começar a respeitar mais?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s