Não tenha segredos

Momento paixão – 21 de março de 2016

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que em um relacionamento amoroso a gente não deve guardar segredos. Deve ter também ouvido falar que quando a gente escolhe ficar com alguém temos que partilhar todos os nossos pensamentos, desejos e os medos.

Se você é uma pessoa evoluída, pode ter certeza que esta dica que falei agora funciona. Mas para a maioria dos seres humanos saber do passado nem sempre é agradável. E eu explico por que.

Você provavelmente já viveu bastante coisa. Já acertou muito, mas acredito que também passou por alguns erros. Erros que para você foram fundamentais para construir o seu caráter, mas também deve ter tido aqueles erros que você sente tanta vergonha que escondeu em algum lugar dentro de você. Agora pensa comigo, como você se sentiria se a pessoa que você mais ama te revelasse algo que realmente te assustasse?

Será que você é uma pessoa capaz de se livrar totalmente do ciúmes que qualquer passado possa trazer à tona? É por isso que a frase “Não tenha segredos” é tão perigosa. A gente nem sempre consegue levar ao pé da letra o que ela realmente quer dizer.

A verdade é que a gente precisa ser honesto. Honesto ao que somos, ao que sentimos. Você não precisa sair falando tudo o que fez ou deixou de fazer. Certas coisas você enterrou no passado, então deixe por lá. E aí vem a grande virada: você precisa também entender que tem certas coisas que a pessoa amada não vai te contar. E sabe o que entra aqui? O respeito.

É, o respeito. Sei que dá medo, sei que bate aquela insegurança e que provavelmente você deve criar uma monte de coisa aí na sua cabeça. Mas quer saber? Pare de ficar imaginando coisas ruins. Qualquer relacionamento deve ser construído tendo a confiança como base. Sem ela não vamos à lugar algum.

Então, que tal a gente parar de querer xeretar tudo, hein?! Vamos usar o nosso tempo para amar mais, para dar mais carinho e atenção. Vamos ter sim mais compreensão que todos nós estamos aprendendo a viver a vida. E vamos combinar…viver a vida a dois é muito mais gostoso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s