Dia do herói

Uma mensagem pra você – 4 de abril de 2016.

Na África, existe um pequeno país chamado Lesoto. Lá existe um dia em que eles comemoram o dia do herói. Se formos olhar para a história do país, infelizmente não encontraremos grande vitórias. Eles ainda enfrentam duras batalhas contra a miséria e a violência,  sem contar que apresentam um alto índice de pessoas portadoras do vírus da AIDS. Então, fica a pergunta: por que comemorar o dia do herói?

Quando eu uso esta palavra “herói” o que vem em sua mente? Seria algo como histórias em quadrinhos? Super homem, mulher maravilha ou coisas assim?

Na verdade, herói é aquele que possui as atribuições necessárias para superar  de forma excepcional um problema épico. Mas entenda uma coisa: o excepcional e o épico são do ponto de vista de quem está olhando para o herói. Isso não significa necessariamente que ele só lida com problemas impossíveis.

O que isso quer dizer? Que dizer que você é sim herói, você é sim uma heroína. Todos os dias você supera dificuldades, vence batalhas, resolve problemas e mesmo que a sua vida seja tão dura quanto a dos habitantes de Lesoto, aquele país da África, sei que você deve celebrar cada vitória sua. Você merece.

O verdadeiro herói existe dentro de cada um de nós. Cabe a nós despertar, cabe a nós reconhecer que somos capazes de tudo. A gente não precisa ter tudo perfeito porque a gente vence, a gente sabe que vence. Se está difícil, se acalme, você vai vencer. Eu sei disso.

Vem, vamos juntas. O mundo precisa dos heróis. O mundo precisa de você.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s