O exemplo

Uma mensagem pra você – 13 de abril de 2016.

Você por acaso se incomoda com crianças malcriadas? Fica aí na sua cabeça julgando os pais que não conseguem controlar os próprios filhos? Ou por acaso você é aquela mãe que se desespera por que não entende como o seu filho teima em não ouvir o que você tem a dizer?

Escuta, educar é uma tarefa difícil, que exige paciência, muita paciência. Mas saiba que o melhor ensino não vem através de palavras, mas sim de exemplos. Se você quer que as pessoas ao seu redor sejam melhores, seja você melhor.

Se você quer que o seu filho seja menos bagunceiro, mostre a ele como ser organizado. Pare de ficar falando na cabeça dele ou dela aquele monte de palavras que os filhos não vão te ouvir. Mostre, ensine, seja exemplo.

Assim, você foge daquela tal frase do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Pelo contrário, faça as pessoas fazer o que você faz a partir dos seus bons exemplos.  Logo você vai perceber que fica muito mais fácil convencer o outro quando você já faz do que ficar simplesmente falando, falando, falando.

Vamos agir mais e falar menos. Que tal começar logo hoje?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s