Centauro

Uma mensagem pra você – 29 de abril de 2015

Praticamente tudo nesta vida a gente pode encontrar dois lados: positivo e negativo, céu e terra, direita e esquerda, homem e mulher…E, mesmo sem você nunca ter prestado atenção, dentro da gente também existem estes dois lados: o superior e o inferior.

Os antigos nos comparavam aos centauros, aqueles seres mitológicos que na parte de cima eram homens e na parte de baixo eram animais. Eles nos comparavam afirmando que ainda não há um ser humano que não tenha pelo menos um animal dentro de si. Você pode até rir ou achar estranho, mas pensa comigo:

Você já sentiu aquela raiva de querer urrar como um leão? Já se sentiu doce e meiga como um gatinho? Já se sentiu alegre e saltitante como um cachorro? Pois é.

A nossa maior dificuldade é dominar este zoológico que habita dentro da gente. Temos que ser humanos por completo, da cabeça aos pés, despertar a humanidade verdadeira dentro de nós. É um trabalho difícil, eu sei, mas ele tem que ser feito com calma, devagar e quando você menos esperar, estará livre.

Mas o mais importante de tudo é começar. E que tal você começar agora?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s