Relacionamento saudável

Momento Paixão – 09 de maio de 2016

Você se lembra da última vez que entrou numa briga com a pessoa amada? Como se sentiu? Foi frustrante? Sentiu dor? Agora me responda: esta briga foi realmente necessária?

Pois é. Se você parar para prestar atenção, a maioria das brigas que acontecem entre os casais não tem um motivo real ou foi por algo muito bobo. Aí você se pergunta: mas por que a gente briga tanto?

É que ainda estamos aprendendo. Estamos aprendendo a viver, a nos relacionar com as pessoas, estamos aprendendo a amar. Sabe por que? Quando a gente ama de verdade, quando a gente sente que o amor verdadeiro está dentro de nós, pode ter certeza que crises de ciúmes desaparecem, o respeito passa a fazer parte do seu dia a dia e a compreensão com o pensamento do outro passa a ser uma constante na sua vida.

Não estou dizendo que você não sente amor,  o que quero dizer é que continuamos a aprender a cada dia. Sentir raiva a gente vai sentir, vontade de gritar então, nem me fale, mas temos que respirar fundo, às vezes contar até mil e ver se vale a pena mesmo arranjar uma briga.

Um relacionamento saudável não é necessariamente um relacionamento livre de brigas e crises, mas sim, um relacionamento com muito respeito e compreensão. Se  a pessoa amada não está bem naquele dia, respeite. Se ela errou em alguma coisa, procure compreender. Trate o seu amor da mesma forma que você quer ser tratada. Este é o grande segredo.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s