A verdade

Uma mensagem pra você – 11 de maio de 2016

Você já parou para pensar de onde vem a nossa imperfeição? Já ficou se perguntando por que temos tanto defeitos e, às vezes, encontramos dificuldade para aprender algo novo ou sofremos para nos livrar de um sentimento ruim?

Pois é. Tudo isso faz a gente acreditar que a vida não é fácil, mas saiba que existe um caminho para que tudo fique mais simples: o caminho da verdade.

Você tem o costume de contar mentiras? Estou falando desde as mentirinhas bobas como “o seu cabelo ficou bonito quando na verdade você não gostou”, até as mais sérias como promessas não cumpridas.

Tem horas que é mais fácil seguir o caminho da mentira, eu sei. A gente se esconde atrás dela com medo de enfrentar o sentimento de alguém ou uma consequência. Mas saiba que aquele ditado que mentira tem perna curta, é real. E mais:  quanto mais a gente mente, mais torto fica o nosso caminho.

Quando a gente entra na mentira, temos que ficar toda hora desviando para não sermos pegos em nossas palavras. E aí eu me pergunto: é isso que você quer para a sua vida?

O caminho da verdade é reto e simples.  Quando a gente resolve seguir por ele entendemos que ainda estamos aprendendo, entendemos que os outros também estão evoluindo.  Quando escolhemos a verdade a gente se conhece de verdade. E só assim que conseguimos melhorar, só assim entendemos que a mentira é capaz de destruir a nossa própria felicidade.

Tenha coragem, seja verdadeira. Se não pode atender ao pedido de alguém, diga não. É muito menos doloroso um não sincero do que um sim jamais realizado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s