ânimos

Uma mensagem pra você – 12 de maio de 2016

O que você costuma fazer na hora da raiva? Tem gente que dá voz aos ânimos e grita a todos pulmões, tem pessoas que planejam ações frias e calculistas para “descontar” sua frustração em alguém e, a maioria, vai lá nas redes sociais e solta o verbo.

Estamos vivendo um tempo de intolerância, um tempo onde os ânimos assumem nosso pensamento e sentimento e agem de forma reativa, sem pensar nas consequências.  Quando você está magoado e com raiva vai lá nas redes sociais e despeja tudo o que está sentindo. Mas e depois?

E quando a raiva passar? E quando você decidir deixar a mágoa para o passado? Será que todas as pessoas que foram acertadas pelo seu alvo continuam bem? Será que quem ouviu suas ofensas também decidiu deixar tudo para trás?

São coisas pra gente pensar, não é mesmo? Estou falando tudo isso pra te ajudar a entender que a gente precisa respirar. Tá com raiva? Calma! Espere passar antes de tomar qualquer atitude. Está magoada? Olhe pra dentro de você e entenda que a mágoa destrói o seu próprio coração e não o dos outros.

Se você quer ter uma vida em paz e harmoniosa, respire fundo. O amor, o companheirismo e o respeito são o que nos fazem manter unidos. Não quebre esta corrente. Esvazie a sua mente e libere tudo aquilo que não servir pra você. É este o segredo da felicidade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s