Escravidão

Uma mensagem pra você – 13 de maio de 2016

No dia 13 de maio celebramos o fim da escravidão no Brasil. Foi neste dia, anos atrás, que a lei finalmente foi assinada e os escravos deixaram de ser vistos como objetos.

Este período já passou, mas fico aqui me perguntando se não somos escravos ainda. Não estou me referindo ao trabalho, mas sim aos nossos sentimentos. Me responda uma coisa: você tem mágoa no coração?

Se a sua resposta for positiva, tenho que te confessar que você está vivendo a escravidão da dor. Pois é. Quando a gente alimenta sentimentos assim, não conseguimos sair do lugar. Parece que sentir dor é a única forma de garantir que estamos vivos. E a mágoa traz uma porção de coisas a mais como: desgosto, raiva, tristeza, solidão…

É isso que você quer para a sua vida? Porque eu tenho certeza que você merece ser feliz, você merece ter amor na sua vida. Mas, para isso, você tem que trabalhar. É, trabalhar, fazer aquela faxina no seu coração. Você tem que se libertar. Não seja escravo de ninguém, muito menos de um sentimento que não te leva a lugar algum.

Deixe uma Resposta

