A promessa do tigre

Olá, este post é destinado ao livro “A promessa do tigre” de Collen Houck, autora da Saga “A maldição do tigre”. Eu fiquei sabendo deste livro quando descobri a saga e resolvi começar por ele, já que a sinopse explicava que ele era o início de tudo.

“Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.”

No começo do livro me senti perdida porque não fazia ideia de quem era quem. Mas não demorou muito para me habituar. Em “A promessa do tigre” conhecemos a história de Yesubai sob o seu ponto de vista. Logo de cara podemos dizer que a obra é fantasiosa e me lembrou de certa forma Harry Potter por mexer com magia. E como sou fã da série, me senti instigada a querer conhecer o poder da menina.

A partir da sua trajetória, nota-se uma relação de submissão, quase escravidão, de sua filha perante o pai, Lokesh. O livro possui apenas 6 capítulos e 111 páginas numa letra grande e agradável. Achei excelente para quem tem medo de encarar uma séria. A autora nos dá um gostinho de sua escrita e também de uma ideia do que esperar da Saga do Tigre.

Se você ainda não iniciou a série, recomendo que inicie por “A promessa do tigre”. Se preferir não ler, não se assuste, não irá te atrapalhar com os outros 4 volumes, mas está aí uma oportunidade de ler mais sobre Lokesh e a rivalidade entre Ren e Kishan, além de entender o início da maldição.

E aí, topa?

HOUCK, Collen. A promessa do tigre. Editora Arqueiro, 2014.

Público: para quem gosta de literatura estrangeira, séries, magia, mitologia e não se incomoda com história de amor adolescente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s