Consciência

Momento Paixão –  23 de maio de 2016.

Um dos nossos maiores problemas quando enfrentamos uma discussão num relacionamento é evitar falar as coisas quando sentimos raiva. Com certeza já deve ter acontecido de você falar algo e depois se arrepender, não é mesmo? Ao mesmo tempo que também sei que muitas vezes a pessoa amada já te magoou porque disse algo que te machucou.

O grande segredo é a conscientização. Calma, não estou falando para você deixar o seu emocional totalmente de lado e se tornar uma pessoa racional, mas sim, procurar entender o que você está sentindo.

Responder às seguintes perguntas ajuda: O que eu quero neste momento? Isso o que eu quero vem do meu coração ou do meu ego?

Será que isso que eu quero vai realmente me fazer uma pessoa melhor? Isto que eu tanto desejo se encaixa com os meus valores?

Só de você pensar nestas perguntas, você pode ter certeza que vai ter mais firmeza antes de sair por aí gritando com a pessoa amada.

Respire fundo, se precisar. Interrompa a discussão e fale depois, se precisar acalmar. O mais importante de tudo é lembrar que estamos neste relacionamento porque nos faz bem e também porque foi uma escolha nossa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s