Generosidade

Momento Paixão – 25 de maio de 2016.

Uma das coisas mais difíceis em um relacionamento é deixar o egoísmo de lado. Pois é. Quando a gente decide viver com alguém, temos que ter em mente que a generosidade com a pessoa amada vem antes do nosso desejo.

Muita gente torce o nariz para isso porque pensa que tem que se anular para a felicidade do outro, mas a realidade é tão fina que não tem nada a ver com isso. Sabe por que?

Quando a gente vive muito centrada no “eu”, esquecemos de entender a necessidade do outro e não conseguimos, de jeito nenhum, nos colocar sob o ponto de vista da pessoa amada e assim não levamos em consideração os sentimentos da pessoa que amamos. O resultado? Mágoa.

Se a gente colocar na nossa cabeça que a outra pessoa tem tantos problemas quanto a gente, que ela ou ele também tem sentimentos, a gente começa a ser mais compreensiva. E ser generoso tem que ser como um abraço: a gente dá  e recebe ao mesmo tempo. Não que isso funcione com cobrança, vem de forma espontânea. Mas, assim como o abraço, alguém tem que iniciar. E que tal ser você?

Que tal você atender, de vez em quando, os desejos da pessoa amada? Que tal assistir aquele futebol que você detesta e ele adora?

Só tenha uma coisa em mente: faça isso de coração, faça isso com sentimento e aí sim vai valer tudo a pena.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s