A balança

Momento Paixão – 11 de julho de 2016

Uma das maiores dificuldades que os casais costumam enfrentar em um relacionamento é o ponto da balança.

Imagine a seguinte situação: você quer muito que o seu filho nasça em casa, com aquele parto humanizado, sabe? Quer que o bebê venha ao mundo de forma natural e que o seu primeiro contato com o mundo seja no ambiente da sua casa. Já o seu marido morre de medo desta ideia e insiste que você vá para o hospital.

E então, o que vocês fazem? Acredito que entrem numa briga. Os dois têm seu argumento, os dois têm medo da justificativa do outro. E o que era para ser um momento de extrema felicidade, vira do de cabeça.

Então, é chegada a hora da balança. Podem pesar os argumentos, podem querer aumentar cada lado, mas logo vocês vão entender que para estar em equilíbrio, muitas vezes, significa encontrar outro caminho. Significa que você e a pessoa amada vão ter que abrir mão de certas convicções para então viverem em harmonia.

Quando a gente entra na balança, logo percebemos que o respeito à opinião do outro é o eixo. Sem respeito, não tem balança. Sem balança, não tem equilíbrio.

Isso vale para tudo na vida de vocês dois. Uma dica: quando a raiva passar, sentem um de frente para o outro e exponha, de forma tranquila, seus medos e suas certezas. E espere para ouvir o que a pessoa amada tem a dizer. Depois, vocês começam eliminando os medos. Encontrem formas de fazer algo sem que amedronte o outro. E quando menos esperar, as duas certezas viram uma só.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s