O diferente

Uma mensagem pra você – 14 de julho de 2016

Muitas vezes quando nos deparamos com algo diferente ou desconhecido sentimos medo. E este medo faz com que a gente não entenda a outra pessoa e ainda por cima, nos faz julgar, não é mesmo?

Sei também que muitas vezes tudo isso acontece numa fração de segundo e quando você percebe, a sua mente está trabalhando contra o diferente. Mas, a grande beleza do ser humano é que temos o poder de pensar. É, pensar.

Nestas horas, deixe um pouco a emoção de lado e se pergunte: por que você se assustou? Por que você está falando mal daquela pessoa? Por que você está julgando algo que nem conhece?

E mais: o que você sente se todos estes julgamentos fossem direcionados a você? O que pensaria se as pessoas imaginassem que você é perigosa? Acredito eu que ficaria bem triste.

Somos diferente, mas ao mesmo tempo somos iguais. Somos humanos, cheios de defeitos mas também com muitas qualidades. E o melhor de tudo é que podemos aprender todos os dias algo novo e cada pessoa que aparece na nossa vida pode, de repente, mostrar o verdadeiro caminho da felicidade.

Não julgue. Você não sabe o que a outra pessoa está passando. Compreenda que cada um pensa de um jeito. E seja esperta: aprenda com os pensamentos diferentes do seu.

Assim você vai notar que o mundo pode sim ter muito mais paz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s