Disciplina

Uma mensagem pra você – 1º de agosto de 2016

Como é difícil a gente construir uma disciplina nova na nossa vida, não é mesmo? Parece que tem uma força maior que nos puxa para ficar quieto, não tem? Pois é,  esta força aí tem nome. Sabe qual é? Preguiça.

Uma vez, o Drauzio Varella, sabe aquele médico que aparece bastante na TV? Então, ele explicou que o ser humano é programado para ser sedentário. Você acredita? Ele disse que no início da humanidade a gente se movimentava para caçar e quando conseguia alimento era uma quantidade relativamente limitada o que nos fazia, em pouco tempo, caçar novamente. Mas, quando a gente encontrava um grande animal e, consequentemente, mais comida, a gente comia mais e passava a caçar menos.

Hoje a gente precisa caçar? Não, né. Está praticamente tudo pronto e o máximo que fazemos é ir retirar da prateleira. E todo aquele esforço físico não existe mais. E o que acontece? Ficamos cada vez mais preguiçosos. Mas isto não é apenas com a alimentação não.

Você já reparou que quando a gente inicia uma baguncinha em casa, de deixar a blusa em cima do sofá, de repente a casa inteira está de cabeça para baixo?

Então, sabe o que é isso? É que a falta de disciplina acaba afetando todas as suas outras disciplinas. Por isso, uma pessoa que vive na bagunça vai permanecer na bagunça, a não ser que ela mude.

Esta mudança pode causar estranheza , porque mexe com a nossa zona de conforto, mas note que se uma pessoa é organizada, a tendência é que ela continue organizada. Sabe por que? Porque uma disciplina ajuda nas outras disciplinas.

Estou falando tudo isso para te dizer: não tenha medo da sua rotina, não tenha medo da disciplina. Ela serve para te ajudar e não te atrapalhar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s