A bússula

Momento Paixão – 16 de agosto de 2016

Já ouvi dizer que o casamento é como o mar. Tem o momento da calmaria, quando está tudo tão tranquilo que em alguns momentos conseguimos até encontrar o chão. Mas, tem momentos intensos como os maremotos quando as ondas deixam tudo turvo. Ouvi também que a grande dificuldade dos casais em se manterem no relacionamento é justamente porque não existe nenhuma bussola que indique qual caminho seguir.

E isso é verdade. Infelizmente não existe uma fórmula mágica, ou o famoso caminho das pedras. Sabe por que? Porque cada casal é formado por duas pessoas diferentes e são estas duas pessoas unidas que irão traçar o caminho que desejam percorrer. E é justamente por isso que não existe casamento igual a outro, pode haver semelhanças, claro, mas cada relação é única.

Mas então, o que fazer? Simples. Quando houver maremoto, segure firme no leme e aponte para onde você acredita que seja o norte da relação de vocês. Um bom marinheiro sabe que é preciso manter a calma e que a tempestade vai passar. E quando tudo estiver tranquilo, aproveite para relaxar, mas também aproveite para olhar para o chão, para a base e ver se está tudo correto, do jeito que vocês querem.

jamais esqueça de mexer o café porque o açúcar pode estar embaixo (1).png

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s