Metas para 2018

Normalmente a gente planeja as tais metas para o ano alguns dias antes da virada, mas desta vez acabei resolvendo postar hoje.

Acho muito legal a ideia de fazer uma lista daquilo que nos propormos a fazer numa virada de ano. Aproveitando este sentimento de renovação, que traz esperança e até força para conseguir sonhos antigos e até mesmo realizar novos, é isso que torna esta lista tão especial.

Que este ano seja infinitamente melhor que o ano passado, este é o meu principal desejo. Vamos para as metas?

  1. Emagrecer
    Passei por tanta coisa que vivi um certo efeito sanfona. Mas agora vai. Iniciei hoje o meu primeiro desafio de 90 dias e sei que terei os resultados esperados. Vou postando a evolução aqui.
  2. Cortar o refrigerante e alimentos. 
    Eu tinha ficado uns bons anos sem ele, mas ano passado voltei como se nunca tivesse parado. A partir da meia noite de 1 de janeiro, já cortei. Sei que a gente passa aquela vontade, mas sei também que é algo que dá para viver sem muito bem!  Ainda na parte de vida saudável, quero fazer uns testes comigo. Do tipo: 90 dias sem comer açúcar, só pra ver como me sinto e o efeito que isso vai ter em mim. Veja bem, não vou tirar alimentos essenciais, só aqueles que sei que em exagero fazem mal. Tchau, doces.
  3. Praticar atividade física e voltar a correr. 
    Não apenas no quesito da perda de peso, mas sim como estilo de vida. O lance aqui é vencer a preguiça e tornar a atividade física um hábito, como escovar os dentes.
    Há dois anos eu tive uma lesão meio séria na batata da perna por conta do muay Thai e parei praticamente tudo: luta e corrida. A luta ainda deixarei de lado, mas quero voltar a correr, fazer ao menos uma prova de rua este ano e bater a meta de correr 5km abaixo de 30 minutos (ainda não consegui nos anos anteriores).
  4. Usar hidratante e protetor solar todos os dias
    Cheguei aos 30 e já vi que a pele não é mais aquela coisa de adolescente rs rs, então, bora vencer a preguiça e hidratar a pele. O protetor já uso no rosto, mas nem todos os dias. Por isso, já que é pra colocar a mão no creme, coloque de uma vez rs.
  5. Mais disciplina
    Confesso que muitas vezes a preguiça me venceu, mas este ano quero fazer a minha força de vontade ser maior que qualquer sono ou cansaço. Não significa que não terei meus momentos de descanso, mas sim que aproveitarei ao máximo cada minuto de trabalho.
  6. Viajar de avião
    Planejar e ir pra algum lugar com o marido. Descansar a mente, repor as energias e voltar com aquela sensação delícia que só uma viagem gostosa é capaz de dar.
  7. Ler mais livros
    Ah, minha meta preferida. Amo ler, mas não quer dizer que mantenho isso como hábito diário. Quero ler mais romances, livros de desenvolvimento pessoal e treinamentos. Meta de 2018: 40 livros. Quem sabe até resgatar a minha ideia de booktuber….(será? rs )
  8. Escrever mais
    Voltar a escrever meus pensamentos, ideias…eu sei exatamente porque deixei isso de lado no ano passado, mas quero voltar. Afinal, sempre escrevi. (oi, blog, você será atualizado). Neste assunto, também ser produtora de conteúdo (oi, freelas).
  9. Redes sociais
    Ser menos dependente do celular (eita que tarefa difícil), principalmente nos momentos de lazer. Viver um pouco mais offline (do tipo não correr para o celular toda vez que ele apita rs)
  10. Ser bem sucedida no meu negócio
    Décima, porém não menos importante meta! Afinal, minha vida mudou completamente (ainda escreverei sobre isso) e agora estou com um Espaço Vida Saudável. Estou amando e sei que fazendo o trabalho do jeito que tem que ser feito, já deu certo.

E você? Quais são as suas metas para este ano?

One thought on “Metas para 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s