Minha primeira semana do Desafio 90 dias

Ano novo, novas chances de cumprir a promessa de ter uma vida mais saudável, não é mesmo? Também sou deste time.

No post anterior, eu falei a respeito das minhas metas para este ano (leia aqui) e, obviamente, a primeira delas é emagrecer. Deixa eu explicar por que.

A comida – até então – sempre foi meu escape do estresse e também a comemoração de qualquer vitória. Problemas no trabalho? Comia como uma louca. Correria? Fast food. Briga com o marido? Se afoga na barra de chocolate. Aniversário de alguém? Rodízio. Almoço em família? Prato de pedreiro com repetição e ainda nadava na sobremesa.

Entendeu? rs Obviamente que com o passar dos anos eu fui ganhando mais peso e mais peso. Tive meus momentos de emagrecer um pouco, mas logo recuperava tudo. Mas, então, mais uma vez – e espero que desta vez seja real – estou aqui. Por isso, resolvi fazer com o meu marido o Desafio de 90 dias.

Veja bem, atualmente trabalho 90% do meu tempo (10% com freelas) com Herbalife e tenho um Espaço Vida Saudável com o meu marido (clica aqui pra conhecer a nossa página no facebook e instagram) e, claro, do jeito que eu tava como eu venderia uma vida saudável? Precisava mudar e logo.

Aproveitei esta coisa de ano novo, esperança para novas ações e lançamos juntos o primeiro Desafio 90 dias do EVS Aguiar – Anfitriões, ou seja, 90 dias tendo todos os dias um estilo de vida saudável e ativo. Isso significa: novos hábitos, boa nutrição e também adeus ao sedentarismo. E você pode entrar também, se quiser, só falar.

O desafio iniciou oficialmente dia 2 de janeiro de 2018 com a pesagem oficial e veja só como eu estava.

Avaliação de bioimpedancia - Lívia - 02.01.18

Como eu iniciei o meu desafio de 90 dias.

Meio assustador pra mim. Ver meu avatar em última posição deu desespero ao mesmo tempo que me encheu de mais coragem para fazer tudo direito.

Veja, tenho dois pontos fracos: doces e pães/massas, o que resumi em uma coisa: açúcar. Então, junto com todo o programa me desafiei a ficar 90 dias sem açúcar. Mas este desafio do açúcar já fui de cara a meia noite do dia 1 de janeiro.

Vou ser sincera: no terceiro dia já quis desistir. O mau humor me atacou, queria desesperadamente comer uma caixa de bombons, mas sigo firme. Meio irritadiça, mas firme rs. Teve um dia que acordei em pânico porque sonhei que estava comendo um bolo de cenoura e pensei: ah não, vou ter que recomeçar kkkk pra você ver como açúcar me viciou.

Também inseri no meu dia a dia atividade física, ao menos 30 minutos por dia. Nada de loucura, mas me mexer. Nem que seja uma caminhada leve. A ideia aqui além de me ajudar no emagrecimento é acabar de vez com o sedentarismo.  Esta parte de atividade física senti aquela dor que tem horas que incomoda, mas da para sobreviver. Não estou me matando e sim me movimentando.Tem dias que nas aulas eu pego pesado (sempre com orientação do professor, claro), mas quando estou sozinha, vou mais tranquila.

Aqui em casa marido e eu temos apenas o que queremos consumir: comida de verdade, produtos Herbalife e nada de porcarias.

Passar fome eu não passo, mas a gente luta contra as vontades. E nesta primeira semana aí eu lutei várias batalhas.

Na semana que vem, posto meu primeiro resultado e falo o que adaptei/mudei neste novo estilo de vida.

 

2 thoughts on “Minha primeira semana do Desafio 90 dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s