Resultados Desafio 90 dias #1

Quem acompanhou o post anterior e as metas de 2018 sabe que iniciei um desafio de 90 dias do meu Espaço Vida Saudável, o EVS Aguiar.

Em resumo é um programa que vai me ajudar a mudar meus hábitos alimentares e de vida e, consequentemente, irei eliminar peso e ficar com a saúde em dia.

Chegou a hora da verdade, a balança mostrou como foi minha semana.

Avaliação de bioimpedancia
No desafio de 90 dias, irei realizar esta avaliação toda sexta-feira para acompanhar o progresso.

Vou ser bem honesta: eu nunca na vida eliminei mais de 1kg assim logo de cara. Acho que o máximo de perda de peso que já consegui foram 3kg em 45 dias. Então, pra mim, foi um resultado muito legal!

Ainda mais porque tenho hipotireoidismo (controlado) e usei isso como desculpa para estar acima do peso até entender que se está controlado, não tem porque prejudicar no emagrecimento.

Comparando os dados:

Bioimepedância - comparando os dados
A primeira medição foi realizada em 02.01.18 e a segunda, 12.01.18

Menos peso: felicidade demais! Ainda tenho um bom caminho pela frente, mas achei que foi um excelente começo!
Músculo: já entendi que preciso puxar mais peso, fazer mais musculação rs
Idade corporal: que maravilha ficar um ano mais nova logo de cara, né? rs A meta inicial é ter a mesma idade do RG na balança.
IMC: olha só! Saí do muito alto para alto! Sinal que to no caminho certo.
Gordura corporal: caiu um pouco, mas ainda tá bem alta. Não tem problema, estou apenas começando.
Gordura visceral: quantos kgs serão necessários para ela cair? Não sei. Vamos observar.
Metabolismo basal – tá caindo. Ou seja, emagrecer é realmente mudar seus hábitos. To vendo que ja ja vai bater 1200 calorias.
Relação cintura-quadril: saí do risco alto para o moderado. A meta é chegar no normal.

O que eu fiz nestes dias?
Como escrevi no post de metas, cortei o açúcar e o refrigerante. Vou explicar, cortei o açúcar branco e qualquer tipo que seja adicionado, seja em casa ou em industrializados. Já tinha lido muitas vezes que o açúcar não traz benefícios nenhum e mais uma lista de coisas ruins que ele pode acarretar se usado em abundância, como sempre usei rs.

Se eu sofri?  Muito. Teve dias que me sentia perdida, caçando o famoso docinho que não tinha em casa. Veja bem, eu não passei fome, mas tive que lidar com os impulsos e hábitos nos quais o doce sempre esteve presente. Impressionante como sair da zona do conforto incomoda, né?

Mas você que está me lendo deve estar pensando “nossa, que radical. Um docinho uma vez só não dá nada”. Então, meu caro leitor, eu não sei brincar de só um pouquinho. A primeira mordida é suficiente pra eu me afundar numa barra gigante ou acabar com uma caixa de bombons em menos de 3 minutos. Sim, pode chamar de gula ou compulsão, a verdade é que nisso eu deixo o açúcar dominar. Então, achei por bem cortar. Pelo menos nestes 90 dias pra ver se fico menos dependente.

E o refrigerante? Zero falta. Talvez tenha vontade quando participar de algum aniversário, mas no momento estou muito bem sem.

E o que mais?

Bom, dentro das metas, estava uma atividade física por dia. Nada muito exagerado, mas tirar ao menos 30 minutos do meu dia pra eu me mexer: caminhada, alongamento, alguma aula de ginástica. E consegui cumprir com louvor! Teve dia que eu estava cansada? Teve. Teve dia que eu queria ficar no sofá? Teve. Teve dia que choveu? Teve. Teve dia que o corpo gritava pra ficar parado? Teve. Mas, novamente, criar um novo hábito exige esforço e às vezes doi.

E o mais importante de tudo: alimentação. Sim. Talvez o que tenha me ajudado a eliminar tanto peso em pouco tempo é que segui a regra de 80% nutrição, 20% atividade física e 100% atitude.

Estou fazendo exatamente o programa de 90 dias do EVS Aguiar com uso dos produtos Herbalife e comendo os alimentos corretos nas refeições específicas.

Quer fazer parte do programa e/ou conhecer mais? Preencha o formulário abaixo que entrarei em contato!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s